Alimento caseiro para peixe

Receita do Patê / Guppy Sul de Minas: 

250g  - fígado de frango (moído);


250g  - coração de frango (moído);

250g  - moela de frango (moído);


250g  - coração de boi (moído);


250g  - fígado boi (moído);


250g  - farinha Láctea Nestlé;


40g -  Ispirulina em pó;


6  - gemas de ovos cozidos (moído);


250g  - de camarão desidratado (moído);


10 folhas  - de espinafre desintegradas com água no liquidificador;


4 saquinhos  - de 12g de gelatina incolor sem sabor.

 

 Peixes alimentando do patê:


Como fazer:

Moer tudo em um açougue ou utilizar um processador em casa, fazer isso pelo menos 2 vezes para ficar uma grande pasta. Diluir a gelatina como mandam e depois acrescentar água para deixar a pasta bem liquida na hora de passar tudo num liquidificador.
Ir batendo pequenas porções (3/4) do copo do liquidificados acrescentando a água com gelatina para chegar a um creme que gire bem no liquidificador.
Depois de bater tudo, ir colocando com um funil em saquinhos de chupe-chupe para amarrar as pontas e colocar para congelar.
Sirva uma vez ao dia intercalando com os outros alimentos, Artêmias e ração.Compre ralos de pia de inox e faça uns flutuadores de isopor fino. Para que os peixes se sirvam sem que a pasta fique no fundo do aquário sendo despedaçada e poluindo a água. 
O ponto do patê é quando ele depois de descongelado fique todo no fundo sem se desmanchar. E os peixes comam ele sem dó mas sem que o mesmo se desintegre e polua a água. 
Obs: Os ralos servem para que as partes maiores (gorduras ou muxibas) do patê fiquem presas dentro dele, evitando assim que fiquem poluindo a água. É aconselhável intensificar as trocas parciais de água e lindeza dos filtros pelo menos de 3 em 3 dias. Ter peixes gordos e saudáveis dá trabalho... 
 Agradecimento pela receita de nossos amigos Glauco Barros e Daniel Garcia Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha fêmea de Guppy pariu, e agora?

Como eclodir cistos de Artêmia Salina?